Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Oração da professora visitante

Sou apenas uma Professora Visitante,
Disse ela com a cabeça baixa.
Não sou tão importante assim no Reino de Deus,
Penso que este mês,se eu não for, não haverá problema.
Estou segura de que ninguém sentirá falta de mim.
Se eu não for este mês, ninguém se preocupará.
Usarei este tempo para o meu próprio trabalho.
Estou atarefada e não desperdiçarei este dia.
Assim que ela ocupo-se a manhã toda,
Sua casa estava limpa, sem pó e sua roupa lavada
Parou por um momento para descansar,
Sentou-se no sofá e dormiu.
Enquanto seus olhos embalavam um tranqüilo sono,
Uma visão pôs-se a mente:
Em pé a sua frente vinha um personagem vestido de branco.
Ela observou que suas mãos traziam marcas, assim como sua cabeça.
Porém sua face traduzia a mais perfeita Caridade.
Que ser celestial estava ali?
“Eu lhe dei um trabalho para fazer.”
Ela ouviu o personagem perguntar.
“Você ficou em casa hoje e pensou que não havia nada de importante a realizar.”
“Você não entregou minha mensagem, não alimentou minha ovelha.”
“Só varreu, tirou pó e parou para descansar.”
“Confiei minhas ovelhas em suas mãos. O que tem feito por elas?
“Oh, Mestre,”ela chorou. “Me perdoe eu peço. Não vi a grandeza deste trabalho.
Valorizei o desnecessário, pensei mais em mim e na minha casa e logrei o trabalho que
pôs em minhas mãos.
Se eu pudesse compreender a dimensão desta obra e de seu amor por mim, até mesmo
a mais insignificante tarefa por teu Reino eu faria.
Concede-me mais uma oportunidade e não mais falharei nesta missão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário